quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sobre a distância.

    

   Então é isso, chegou a hora daquela coisa chamada faculdade. Ou aquele período da vida onde a gente tem que deixar tudo para trás. Por sabe-se lá quanto tempo. É a parte onde o futuro fala mais alto do que a gente, digo eu e você. Juntos.
    O engraçado é que isso não estava na nossa lista, você sabe, eu ir morar à beira do mar e você ir morar na divisa com o outro país, do outro lado do estado. A gente queria mesmo é viajar sim, mas com as mãos dadas. Nem precisaríamos de travesseiro durante a viagem, eu dormiria no seu ombro e você se apoiaria em minha cabeça. Escutaríamos música no mesmo fone de ouvidos até você fazer uma careta e reclamar do meu gosto musical.
    Nos nossos planos não íamos precisar passar horas falando sobre qualquer coisa no telefone só pra lembrarmos como é bom escutar a voz um do outro. Ou nos preocuparmos um com o outro quando quisermos sair pra beber e esquecer o quanto a falta de estarmos juntos machuca, mais do que esfolar os joelhos.
   Mas isso está longe de ser uma despedida. Eu não conseguiria. Digo deixar você ir. Não completamente. A distância é somente um único obstáculo e estar longe de você para sempre, nosso término, significaria uma maratona de obstáculos que eu nunca conseguiria vencer. Porque estar perto de você é o que me faz sentir como se eu pudesse vencer todos eles.    
   E aí entra aquela pequena palavra que faz toda a diferença no quesito felicidade de um casal: paciência. No fim do dia, todo mundo sabe que o amor, entre todas as coisas, sempre vai estar lá escondido atrás de uma boa dose de paciência. E assim vai ser. Até o fim. 

4 comentários:

  1. Texto lindo, a distancia dói tanto...
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://www.theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que encarar a distancia como um teste, que só fortalece! :)
      Sobre seu blog.. isso: <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Wandiele! Ja disse que você é uma fofa? (eu sei que sim) <3

      Excluir